Como usar a sauna corretamente

Uma sauna pode ser um ótimo complemento para a sua casa, pois não só ajuda a relaxar, mas também oferece muitos benefícios para a saúde física. No entanto, é importante lembrar que você precisa usar adequadamente uma sauna se quiser aproveitar todos os benefícios e se manter seguro. No artigo de hoje, aprenda como usar corretamente uma sauna.

Nas últimas semanas, eu estava pesquisando sobre Sauna a Vapor, e me deparei com esse site: www.minhasauna.com.br

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Esse site possui um ótimo conteúdo para pessoas que estão interessadas em adquirir uma sauna, pois nele você terá todas as suas dúvidas esclarecidas. No site minhasauna, possui vários artigos muito bem esclarecidos sobre o que uma sessão de sauna pode fazer para o seu organismo. Recomendo você acessar esse site.

Para aproveitar ao máximo sua sauna e permanecer seguro enquanto a usa, siga estas práticas recomendadas para o uso adequado da sauna:

Antes de entrar na sauna:

Antes mesmo de entrar na sauna, há etapas que você precisa seguir para se certificar de que está se preparando para o sucesso:

Hidrato

Quando você entra em uma sauna, precisa estar preparado para a transpiração. O calor extremo da sauna fará com que seu corpo suar excessivamente, isso é bom. Na verdade, o ponto da sauna como a transpiração excessiva é como as toxinas são expelidas do seu corpo.

A fim de evitar ficar desidratado, tome bastante água antes de entrar na sauna.

Vista-se apropriadamente

Normalmente, em uma sauna, as pessoas vão tirar a roupa e se sentar em uma toalha de algodão limpa. Se você não quer ficar totalmente nua na sauna, tudo bem; encobrir com uma toalha limpa é perfeitamente higiênico.

Mas é importante que você não use roupas apertadas ou roupas sujas que você usou durante o dia. Se estiver completamente vestida em uma sauna, toda a sujeira de suas roupas irá penetrar apenas em seu suor e, consequentemente, em seus poros, derrotando efetivamente a ponta da sauna de limpeza da pele.

Antes de entrar na sauna, você também quer remover os sapatos (até mesmo os sapatos de banho) e as joias. Também é uma boa ideia evitar aplicar cremes ou loções de antemão, pois, uma vez que você comece a transpirar, elas só se misturam com o suor e entopem os poros.

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Leia as instruções

Embora as precauções de segurança para a maioria das saunas sejam geralmente universais, é importante ler as instruções antes de entrar em qualquer sauna nova, pois as instruções específicas podem variar.

Não fique muito tempo

Você pode se surpreender ao saber que não precisa ficar muito tempo na sauna para colher seus muitos benefícios para a saúde. Na verdade, ficar na sauna por longos períodos de tempo pode ser prejudicial; se for usada de forma errada, uma sauna pode fazer com que você fique superaquecido e desidratado. (Lembre-se, para ficar seguro, se você se sentir tonto, fraco ou enjoado, saia da sauna imediatamente.)

Na realidade, leva apenas cerca de 8 a 10 minutos para o seu corpo produzir suor suficiente para colher eficazmente os benefícios para a saúde. As melhores práticas recomendam que você não exceda 15 minutos na sauna. Se você gostaria de ficar na sauna por mais tempo, saia e faça uma pausa de 5 a 10 minutos para deixar seu corpo esfriar antes de voltar.

Certifique-se de que a temperatura está correta

Quando você está na sauna, não precisa apenas prestar atenção à duração da sua estadia, mas sim à temperatura da sauna.

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Pessoas com problemas respiratórios pode usar uma sauna?

A função pulmonar é vital para a saúde

Os pulmões saudáveis ​​são vitais para o desempenho do nosso corpo e nosso bem-estar geral. No entanto, nossos corpos estão expostos a uma variedade de irritantes de primeira e segunda mão que podem afetar o desempenho de nossos pulmões. Entre uma variedade de contribuintes do meio ambiente, a exposição a diferentes gases, produtos químicos, tabaco, partículas e outras coisas como essas podem causar estresse nos pulmões e aumentar o risco de diferentes tipos de câncer, de acordo com especialistas da Mayo Clinic.

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Então, sentar em uma sauna ajuda a manter os pulmões saudáveis ​​ou até melhorá-los? Sabe-se que há uma variedade de benefícios para a saúde que a sauna regular oferece através de uma gama de estudos médicos feitos ao redor do mundo há anos. De fato, a transpiração por benefícios para a saúde remonta a cerca de 3.000 anos atrás, para os maias da América Central que usavam casas de suor, de acordo com um artigo da Harvard Health Publications.

O artigo continuou relatando que hoje existem mais de um milhão de saunas em uso apenas nos Estados Unidos. Além disso, a sauna finlandesa tem sido documentada como um tipo de método de fisioterapia para doenças respiratórias há mais de cem anos, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

Os efeitos físicos da sauna

Os efeitos de uma sauna quente sobre o seu corpo são semelhantes, não importa o quanto a sauna seja aquecida. Existe uma grande variedade de tipos e estilos de sauna para uso, incluindo aquecimento elétrico, queima de madeira, sauna a vapor e sauna de infravermelho distante. Nas saunas de infravermelhos, as lâmpadas especiais utilizam ondas de luz para aquecer o corpo de uma pessoa em vez de todo o espaço.

Saunas infravermelhas são uma das poucas mídias que fornecem calor infravermelho em um ambiente controlado.

O calor infravermelho é uma onda eletromagnética invisível com um comprimento de onda maior que o da luz visível que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo. Normalmente, em uma sauna tradicional, o ar circundante é aquecido até cerca de 185 graus, o que aquece seu corpo.

No entanto, nas saunas de infravermelhos a temperatura atinge apenas cerca de 140 graus. Raios infravermelhos penetram o seu corpo mais profundamente, o que faz com que seu corpo comece a suar a uma temperatura mais baixa do que a sauna tradicional.

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Tratamento térmico seco para os pulmões

Seu corpo e seus pulmões experimentam efeitos profundos do calor seco e do ar dentro de uma sauna. Dois estudos, publicados pelo Jornal Internacional de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), enfocaram os efeitos de saunas de infravermelho em pacientes que sofrem de DPOC. No primeiro estudo, os resultados dos pacientes após receberem quatro semanas de repetidas sessões de sauna mostraram melhora na velocidade do ar que sai de seus pulmões, em comparação com o grupo que recebeu o tratamento médico usual.

Após as quatro semanas de tratamento com as sessões de sauna, os pacientes mostraram uma melhora no aumento do comprimento do exercício após a exposição à sauna, juntamente com a melhora na saturação de oxigênio durante os treinos. Além disso, os pacientes relataram diminuição das pressões arteriais pulmonares durante o exercício e melhoraram os escores globais dos sintomas.

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Diferentes tipos de saunas

Saunas tradicionais

Uma das principais diferenças entre uma sauna tradicional é o calor envolvido enquanto dentro da unidade. Saunas secas tradicionais usam temperaturas de 185 a 195 graus F, que podem sobrecarregar aqueles que são mais sensíveis ao calor. Outra diferença entre uma sauna tradicional é a quantidade de energia necessária para operar cada unidade.

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As saunas tradicionais exigem mais potência geral para correr. Uma sauna seca tradicional usa um fogão para aquecer o ar. À medida que a temperatura do ar aumenta em torno de você, a temperatura do seu corpo aumenta também devido à absorção por convecção de calor. Isso faz com que seu corpo inicie o processo de resfriamento transportando o sangue para mais perto da superfície da pele e abrindo os poros através da transpiração.

Saunas a vapor

O calor de uma sauna acalma as terminações nervosas e aquece e relaxa os músculos, o que, por sua vez, alivia a tensão do corpo e minimiza a dor nas articulações. Isto é especialmente benéfico para aqueles que sofrem de doenças como artrite, enxaquecas dolorosas e dores de cabeça. A sala de vapor ajuda a abrir as vias aéreas, o que melhora a respiração e alivia o congestionamento. O calor úmido do banho de vapor afina e abre as membranas mucosas do corpo, o que ajuda a aliviar a pressão. Isso é altamente benéfico para aqueles que sofrem de asma e bronquite, pois ajuda no alívio do seio.

A sala de vapor também aumenta o metabolismo e pode ajudar na perda de peso. A sala de vapor faz com que você sue, o que significa que seu corpo está perdendo água. Como a água representa uma grande parte do seu peso corporal, a emissão do suor fará com que você perca alguns quilos. O suor também ajuda a eliminar toxinas e limpa o corpo. O vapor também ajuda a eliminar as impurezas da pele, o que é especialmente bom para quem tem acne. Da mesma forma, saunas ajudará a erradicar cravos para lhe dar pele mais clara.

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Saunas de infravermelho

Uma sauna de infravermelho é um tipo de sauna que usa luz para criar calor. Essas saunas às vezes são chamadas de saunas de infravermelho distante “longe” descreve onde as ondas infravermelhas caem no espectro da luz. Uma sauna tradicional usa calor para aquecer o ar, o que por sua vez aquece seu corpo. Uma sauna infravermelha aquece seu corpo diretamente sem aquecer o ar ao seu redor.

O apelo das saunas em geral é que elas causam reações, como sudorese vigorosa e aumento da frequência cardíaca, semelhantes às provocadas pelo exercício moderado. Uma sauna infravermelha produz esses resultados a temperaturas mais baixas do que uma sauna normal, o que a torna acessível a pessoas que não toleram o calor de uma sauna convencional. Por outro lado, nenhum efeito adverso foi relatado com saunas de infravermelho. Então, se você está pensando em tentar uma sauna para relaxar, uma sauna de infravermelho pode ser uma opção.

Saunas Secas

Saunas são essencialmente salas com calor excepcionalmente elevado, destinadas a promover a saúde de quem as utiliza. O calor pode ser administrado através de um fogão a lenha ou um aquecedor de infravermelhos ou até mesmo um aquecedor elétrico. A sala é relativamente selada para conter o calor.

Em torno de 140 graus Fahrenheit, as temperaturas em uma sauna seca geralmente são mais baixas que uma sauna a vapor. O calor de uma sauna seca eleva a frequência cardíaca quando você entra na sala. Isso acelera a circulação do sangue através do corpo. Isso pode ajudar aqueles com pior circulação, levando o sangue para os braços, mãos, pernas e pés.

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Uma sauna seca irá acelerar o seu metabolismo. Isso significa que seu corpo queima mais gordura e você pode perder peso. No entanto, uma vez que a maior parte da perda de peso nas saunas se deve mais à transpiração e à perda de água, ela é recuperada pela ingestão de água, o que é necessário para evitar a desidratação

Confira esse vídeo para mais detalhes:

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Dicas para não correr riscos na sauna

A sauna é um ambiente pequeno, fechado e aquecido que pode aumentar rapidamente a temperatura do corpo para cerca de 104 graus Fahrenheit, de acordo com a Harvard Health Publications. Esse aquecimento permite que a taxa metabólica e a pulsação aumentem, dá mais flexibilidade aos vasos sanguíneos e induz à sudorese extrema.

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Essas mudanças em seu corpo podem gerar sentimentos de paz interior, lucidez, rejuvenescimento e aumento da sensibilidade, mas a exposição ao calor extremo também pode ser perigosa. A melhor maneira de usar uma sauna é estar em sintonia com o seu corpo durante todo o processo.

Refresque-se antes de entrar em uma sauna. Tome cuidado extra se tiver exercitado ou se esteve envolvido em outras atividades que aumentem a temperatura do seu corpo. O Sistema de Saúde da Universidade do Alabama recomenda beber um pouco de água para reabastecer seus fluidos. Isso ajudará a evitar superaquecimento do seu corpo na sauna.

Evite álcool, refeições pesadas e drogas se você planeja entrar em uma sauna. Álcool, medicamentos e muita comida no estômago podem prejudicar a capacidade do corpo de se refrescar, o que pode levá-lo a superaquecer em uma sauna, de acordo com a Harvard Health Publications. Drogas como estimulantes, tranquilizantes e outros medicamentos prescritos podem alterar o metabolismo de seu corpo e causar problemas de saúde no calor.

Beba dois a quatro copos de água antes de entrar em uma sauna. As saunas fazem com que o corpo sue e, assim, perca água. Por isso, é vital que você fique hidratado. Se você não beber bastante água antes de entrar, pode ficar desidratado.

Comece a usar a sauna em pequenos pedaços de tempo. Saia da sauna se você sentir dor de cabeça ou começar a sentir náuseas, tonturas ou frio, mesmo que você esteja na sauna por apenas alguns minutos. Você pode aumentar sua tolerância com o tempo e passar mais minutos na sauna a cada visita.

No entanto, os adultos saudáveis ​​não devem passar mais de 15 minutos na sauna a qualquer momento, afirma Health Services, da Columbia. Se você tem mais de 65 anos, talvez seja necessário reduzir drasticamente esse tempo ou evitar as saunas.

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Refresque-se gradualmente. Você corre o risco de colocar o estresse no seu coração se você pular em água extremamente fria ou se você expuser seu corpo ao clima frio ao ar livre imediatamente depois de estar em uma sauna, alerta o Sistema de Saúde da Universidade do Alabama. Beber entre dois e quatro copos de água fria quando você sair da sauna, a fim de reabastecer seus fluidos.

Avisos

Converse com um médico antes de usar uma sauna se você tiver algum problema de saúde. As pessoas com doenças respiratórias ou problemas cardíacos e aqueles que têm doenças crônicas ou tomam certos medicamentos regularmente podem não estar seguros em uma sauna, de acordo com os Serviços de Saúde.

As mulheres grávidas devem limitar sua exposição a temperaturas extremas ou aumentar o risco de defeitos congênitos.

Para mais informações, acesse esse link:

https://www.fazfacil.com.br/manutencao/sauna-perigos/

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Sauna melhora a pele?

Desde que um médico considere você saudável o suficiente para tomar um banho de sauna, elas são muito valiosas para sua pele. De acordo com o site Steam-Sauna-Benefits, desfrutar de uma sauna pode aliviar a tensão e o estresse e fortalecer o sistema imunológico. Além desses valores, o Steam-Sauna-Benefits elogia as saunas pela sua capacidade de reforçar a aparência da pele: Tomar uma sauna pode melhorar a circulação, melhorar a reprodução de colágeno e limpar profundamente e rejuvenescer sua pele.

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A temperatura corporal é de 98,6 graus F. Quando você entra em uma sauna, a circulação sanguínea e a produção de suor aumentam drasticamente. Um pesquisador de benefícios de sauna e autor de “Sauna Terapia para Desintoxicação e Cura”, afirma: “O aquecimento do corpo em vários graus causa uma circulação muito maior à medida que o corpo tenta manter sua temperatura basal. Isso ajuda a desalojar as toxinas. O aumento da circulação sanguínea atrai mais oxigênio e nutrientes para a superfície da pele. Oxigênio e nutrientes adicionados deixam sua pele saudável e hidratada.

Tomar banho ajuda a remover a sujeira e os óleos do corpo. No entanto, a especialista que afirmam que tomar uma sauna cria sudorese pesada que enxuga os poros e glândulas. Além disso, saunas podem eliminar infecções e toxinas. A pele é o maior órgão do corpo humano e emite trinta por cento dos resíduos do corpo. Quando uma sauna induz a transpiração intensa, seu corpo vai desintoxicar abrindo os poros da pele e removendo as impurezas de dentro. Quando os resíduos e as toxinas são removidos, condições de pele desagradáveis, como acne, espinhas e cravos, são menos frequentemente problemáticas.

Não há nada melhor do que suar as toxinas, especialmente depois de uma grande noite fora. Não só o calor seco aumenta o fluxo sanguíneo para os seus órgãos e relaxar, também a mente e o corpo, como uma rotina apropriada de sauna também pode clarear sua pele.

Por que é bom suar

Para entender melhor os benefícios da sauna, você precisa apreciar as propriedades restauradoras da transpiração. À medida que você se exercita, aumenta sua frequência cardíaca, fluxo sanguíneo e circulação. Ao mesmo tempo, seus poros ficam maiores. E o suor esvazia as toxinas que estavam escondidas nesses mesmos poros. Menos toxinas significam menos poros entupidos, o que significa uma pele mais lisa.

A rotina perfeita da sauna

Independentemente de por que você está fazendo sauna, seja para relaxar depois de um treino, ou porque você se está cansado e precisa se recuperar, você deve lavar seu rosto primeiro. Você deve remover o acúmulo de suor de um treino, especialmente se ele começou a secar, assim como qualquer sujeira e produto acumulado ao longo do dia.

Lembre-se de que você está desidratando agressivamente seu corpo. Certifique-se de beber muita água antes, durante e depois de uma sauna. Isso é necessário.

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Após a limpeza, baixe imediatamente a temperatura da água: A água fria trará o sangue de volta aos órgãos vitais do seu corpo e ajudará os poros a contrair de volta ao seu tamanho de repouso. Você não quer que eles permaneçam abertos, e você não quer que eles fechem até que você tenha lavado todo o sal e sebo que se derrama enquanto você está suando.

Muitas pessoas vão voltar para a sauna depois de um banho frio. Limite isso a uma sessão de sauna adicional, desde que você siga com outra submersão de água fria.

Após o enxágue final, seque e depois hidrate; a temperatura quente pode ter efeitos duradouros de secagem em sua pele, então agora é quando você pode restaurar a hidratação.

Saunas não são para todos

Se alguém tiver um problema cardíaco, ele deve obter autorização médica antes de entrar na sauna. O mesmo vale para outras condições, como vertigem.

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Saunas para crianças

Muitos de vocês gostam de usar a sauna. Você sabe que é bom para o seu corpo, mente e faz você se sentir bem no geral. Desde que você tem esse entusiasmo para saunas você pode estar pensando se deve ou não deixar seus filhos usarem um. É claro que essa é uma boa pergunta, pois você se preocupa com o bem-estar de seu filho e não quer fazer nada que possa prejudicá-lo.

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Então, as crianças devem usar uma sauna? A sauna é ruim para eles? Ou eles vão ficar bem? Nós vamos responder a estas perguntas em profundidade abaixo.

Para responder a esta pergunta em suma … sim, as crianças podem usar uma sauna. A experiência da sauna pode ser muito benéfica para sua saúde mental e física. Ao mesmo tempo, você nunca mais quer empurrá-lo e deixar uma criança que não está pronta entrar na sauna. Por esta razão, existem certas orientações em que você pode pousar para manter seus filhos seguros ao usar a sauna.

Idade. Em primeiro lugar, as crianças com menos de 8 anos de idade não devem usar a sauna. Alguns estudos mostraram que as crianças que não atingiram a puberdade não conseguem regular o calor com tanta eficiência quanto os adultos. Portanto, tente evitar que seus filhos usem a sauna até que tenham atingido essa idade.

Supervisão. Quando deixar seus filhos usarem uma sauna, você deve supervisioná-los. Ao fazer isso, você pode ensiná-los a usar a sauna de forma segura e correta. Você também pode ver a reação do seu filho ao usar a sauna (para decifrar se ele é maduro ou não para usar a sauna).

Limite de tempo. Como a maioria das pessoas sabe, não é seguro ficar na sauna por longos períodos (30 minutos no máximo). Isso é especialmente verdade para as crianças. Em nossa opinião, as crianças não devem passar mais de 15 minutos na sauna de cada vez. Como as crianças não conseguem regular o calor de forma eficiente, esse é o tempo ideal para que elas usem a sauna com eficiência.

Maturidade. Outro fator para saber se o seu filho pode ou não usar a sauna é a sua maturidade. Eles podem ser confiáveis ​​em um quarto quente sozinho? Eles estarão correndo e brincando na sauna? Se sim, então não é uma boa ideia deixá-los entrar sozinhos. Eles podem ficar excitados ao tocar e se queimar no elemento de aquecimento.

Este é um problema comum entre as crianças que usam saunas. Portanto, verifique se seu filho está maduro o suficiente para estar na sauna sem prejudicar a si mesmo ou a outra pessoa.

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Se você é não consegue em ensinar seu filho a usar uma sauna, então pode ser uma compra futura para você. Saunas de infravermelho são uma tecnologia mais nova que são muito mais seguras para uso infantil. Razão é porque eles aquecem muito diferentemente dos aquecedores de sauna tradicionais.

Saunas infravermelhas usam luz infravermelha para aquecer a superfície da pele. Ao fazer isso, eles eliminam o elemento de aquecimento que queima a maioria das crianças em saunas tradicionais. Ao retirar este elemento de aquecimento, é impossível que uma criança se queime durante o banho de sauna.

Com tudo o que foi dito saunas infravermelhos são uma ótima solução para os pais que estão olhando para introduzir o seu filho para banho de sauna. Se saunas infravermelhas regulares não são o produto certo para você, então você deve verificar saunas infravermelhas portáteis.

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Mais informações:

Saunas para idosos

Nós todos sabemos os benefícios de saúde surpreendentes que saunas fornecem. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam se é seguro para membros idosos da família usar a sauna doméstica. Portanto, no caso de você se perguntar a mesma coisa, você deve definitivamente ler este artigo, a fim de encontrar a resposta certa para a sua pergunta.

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Pessoas idosas e sauna em casa

Há uma abundância de pessoas idosas que estão realmente com medo de saunas devido ao fato de que coisa banhos de sauna pode afetar seriamente a sua saúde, o que não é verdade em tudo. Mesmo se você é velho, banhos de sauna têm poderes de cura. Portanto, não hesite e comece a tomar banhos o mais rápido possível.

É muito importante que você seja muito cuidadoso com o banho de resfriamento, devido ao fato de que a grande diferença de temperatura pode ter alguns efeitos negativos sobre a pressão arterial. No entanto, se tomar banhos de sauna regularmente, o peso extra será perdido em breve. Além disso, as toxinas nocivas que cada corpo humano possui serão rapidamente eliminadas através do suor.

Esta é uma maneira muito saudável e fácil de desintoxicar seu corpo. Se fizer isso, você definitivamente se sentirá muito melhor. Seu bem-estar vai melhorar e sua pele ficará muito mais brilhante e brilhante.

Além disso, seu cabelo ficará incrível. Outra grande coisa que os idosos vão encontrar em banhos de sauna é o incrível relaxamento que as saunas proporcionam. O estresse é reduzido e até mesmo eliminado, e seu corpo e mente estarão ultra relaxados. Se você decidir comprar uma sauna doméstica, é altamente recomendável que você escolha um infravermelho, pois oferece um calor mais agradável.

Saunas tradicionais produzem um calor sufocante que vai fazer você se sentir bastante desconfortável, especialmente se você é uma pessoa idosa. Por outro lado, se a sauna que você escolher vem com aquecedores infravermelhos, então o calor será agradável e relaxante, mesmo se você suar muito. Você vai se sentir como se estivesse sufocando. Portanto, se você ainda está se perguntando se é seguro para os membros da família usar a sauna doméstica, a resposta é definitivamente sim.

Você pode usar a sauna doméstica quantas vezes quiser, sem se preocupar com nada. Sua saúde vai melhorar muito, e você também se sentirá muito mais energético. Você verá que muito em breve, a qualidade de sua vida vai melhorar muito, o que é sem dúvida uma coisa incrível.

Cientistas americanos realizaram um experimento que demonstrou claramente o efeito positivo da sauna sobre o coração: seus estudos indicaram uma melhora na eficiência cardíaca e uma falta de ar significativamente menor no decorrer de exercícios mais difíceis.

A sauna contribui para um funcionamento mais eficiente das células endoteliais do coração, e o endotélio é responsável pelo encolhimento adequado dos vasos sanguíneos, bem como pela coagulação e desenvolvimento de células-tronco, que são capazes de se transformar em novas células endoteliais, ou seja, regeneração e reconstrução. Células danificadas no músculo cardíaco.

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Profilaxia em doenças da civilização causadas pela falta de atividade e estresse;

Relaxa os músculos e melhora a mobilidade das articulações;

Previne ataques cardíacos através do endurecimento do corpo;

Auxilia no tratamento da insuficiência circulatória e estimula um melhor suprimento de sangue para os órgãos internos;

Previne doenças reumáticas;

Alivia a dor na coluna;

Previne gripes e resfriados;

Auxilia nas desordens endócrinas;

Trata doenças do trato respiratório superior e ajuda no tratamento da asma;

Regula o sistema nervoso vegetativo, acalma, mas também energiza;

Garante o bem-estar através do relaxamento profundo;

Limpa e cuida da pele através da esfoliação e ativação das glândulas sudoríparas. Também estimula o estrato germinativo;

Estabiliza a pressão arterial;

Mais informações:

https://www.hotelberrodagua.com.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-sauna/

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