Nós listamos algumas razões de saúde que valem a pena ir para a sauna hoje.

Banho diminui a pressão arterial

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O projeto de pesquisa Sauna e Saúde do Coração da Universidade da Finlândia Oriental mostrou que 30 minutos de banho reduzem a pressão arterial. O estudo envolveu 45 mulheres e 53 homens com idade média de 52 anos.

Um banho de meia hora diminuiu a pressão arterial sistólica de uma média de 137 para 130 mmHg e uma pressão arterial diastólica de 82 para 75 mmHg. A pressão arterial sistólica permaneceu em um nível mais baixo por mais meia hora após o banho.

O risco de múltiplas doenças é reduzido

Se você costuma tomar uma sauna, você tem um risco menor de doença cardíaca, hipertensão, derrame cerebral, doença de Alzheimer e demência. Além disso, o banho regular está associado a um menor risco de morte súbita por doença cardíaca.

O banho também pode fortalecer o sistema imunológico e reduzir a inflamação silenciosa ou de baixo grau do corpo.

Verificou-se que a sauna está associado a um menor risco de doenças respiratórias e a um menor nível de marcadores inflamatórios.

Banho de sauna eleva o coração como um exercício

Os efeitos físicos do banho são semelhantes aos da caminhada. O banho aumenta a frequência cardíaca como um exercício de tamanho médio por cerca de 120 batimentos por minuto.

O banho, no entanto, não substitui o exercício e seus efeitos sobre a saúde, mas o banho pode ser parte de um estilo de vida saudável.

A sauna reduz o estresse

A sauna é usada para acalmar. O estudo Sauna e Saúde do Coração mostrou que as flutuações da frequência cardíaca aumentaram após o banho. Flutuações da frequência cardíaca mais altas sugerem um equilíbrio no sistema nervoso autônomo e uma redução no estresse.

Em alguns estudos, também foi demonstrado que o banho aumenta a produção de hormônio endorfina produzindo boas condições. As endorfinas podem, portanto, explicar por que a sauna é relaxada e descontraída.

Sauna é boa para pele

O banho melhora a penetração da pele, uma das quais é manter a umidade da pele. Assim, a pele na sauna não seca tão facilmente quanto a pele que evita a sauna.

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Dores diminuem como uso da sauna

Além de relaxar os músculos doloridos, também facilita a fibromialgia e a dor reumatoide. O efeito é baseado, pelo menos em parte, no fato de que o banho libera hormônios do prazer ou endorfinas.

Na sauna e na pesquisa de saúde cardíaca na Universidade da Finlândia Oriental, a temperatura da sauna estava ligeiramente abaixo dos 80 graus e a sauna era de meia hora.

Email: navianforhouse@hotmail.com

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