As regras essenciais para usar sauna

Nossas dicas informam como aproveitar ao máximo sua sessão de sauna.

A sauna não só fortalece o sistema imunológico, mas também ajuda a nos embelezar e nos dá uma aparência radiante. Muitas vezes, você se sente desconfortável na primeira vez que entra em uma sauna. Por causa da nudez. O ar quente dilata os vasos sanguíneos. A aceleração da frequência cardíaca estimula o metabolismo. Isso resulta em uma regeneração mais rápida das células, resultando em uma pele mais rosada e mais macia.

1000x1000-4bb999cb-1e52-4020-8b30-948ca8a141dd.jpg

A sauna tem um efeito extremamente positivo no bem-estar e nas sensações corporais. O calor benéfico relaxa os músculos e dissolve as tensões, enquanto aumenta a produção de hormônios da felicidade. Por que esperar? Vejo você em breve na sauna mais próxima! Aqui estão algumas regras a seguir:

Preparando a circulação na sauna

Para evitar sobrecarregar a circulação, algumas regras devem ser observadas. Primeiro, lave e seque bem antes da sessão de sauna. Isto é importante para que a pele não seque. Isso acontece quando há umidade na pele, porque evapora na cabine. Depois de tomar banho, tome um banho de pé; é estimulante e ativa a transpiração, isso é ideal antes de uma sessão de sauna!

As temperaturas mais altas são em direção ao topo da cabine. Então, quanto mais alto você se senta, mais quente você será. Se você não tem certeza sobre as reações da corrente sanguínea, é melhor sentar-se no banco inferior. Sob altas temperaturas, o corpo e as glândulas sudoríparas fornecem os mesmos esforços que os esportes competitivos, e o corpo precisa manter a calma.

As regras para desintoxicar

Em apenas um quarto de hora, o corpo perde cerca de meio litro de água e, com isso, toxinas teimosas. Apesar dessas grandes perdas de liquidez, não é recomendável beber muito entre as sessões, para não atrapalhar o processo de desintoxicação.

Quando a sauna estiver terminada, você deve beber pelo menos um litro de água ou suco de fruta diluído para restaurar o equilíbrio de líquidos.

Dê tempo ao corpo para se refrescar

Saunas e banhos de vapor são banhos alternativos. Depois de passar pela cabine, o corpo deve receber o mesmo tempo para retornar à temperatura normal.

Veja como esfriar: entre as sessões de sauna, saia por alguns minutos ao ar livre. Depois disso, refresque-se com água gelada. Finalmente, descanse por cerca de dez minutos.

Proteja seu cabelo

Três sessões de sauna são perfeitamente adequadas. Uma das regras mais importantes é que cada sessão não deve exceder 15 a 20 minutos, para não cansar demais o corpo.

O cabelo é sensível a altas temperaturas. Eles devem ser protegidos. Para que não sequem, cubra-os com um pano. Você também pode aproveitar a oportunidade para aplicar um cuidado de cabelo antes de enrolar o cabelo na roupa. Grampos de metal são proibidos na sauna porque o metal fica quente demais e pode chamuscar o cabelo.

SAUNA

Outras regras e comportamentos importantes a adotar

A higiene corporal é particularmente importante em uma sauna. Certifique-se sempre de colocar um pano entre as partes íntimas do seu corpo e o banco da sauna. Suar é muito pessoal e não deve ser compartilhado. Também não é bom esfregar seu corpo suado com um pincel.

Ao contrário das saunas russas ou finlandesas, onde as sessões são ocasiões para se conhecer, as regras da sauna na Suíça favorecem o silêncio. Esta é a palavra-chave. Com esta informação e nosso conselho, nada pode dar errado. Aproveite suas sessões de sauna!

Vejas mais dicas nesse link:

https://www.condominioemordem.com.br/sauna-regras/

Email: navianforhouse@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s