Efeitos importantes para a saúde da sauna

Frequentemente perguntado qual é o efeito mais importante para a saúde da sauna. É também uma questão de valor. “Os efeitos da circulação sanguínea temporária são de pouca importância para a saúde. Normalmente, eu disse que os maiores efeitos na saúde da sauna são o seu efeito relaxante.

saude-homem-sauna-20160310-001.jpg

O hormônio hipoalergênico aumenta?

Não houve razões para os mecanismos de efeito de relaxamento. No entanto, duas explicações diferentes foram encontradas, mas não incompatíveis entre si.

Bioquímica: o banho causa aumento da produção de hormônio endorfina, produzindo boas condições no cérebro. Em alguns estudos, o fenômeno foi observado, enquanto outros não. No entanto, os resultados do estudo não são muito confiáveis ​​porque nascem endorfinas e afetam o cérebro, o que não pode ser medido e há um grande número de fontes de erro no

O aumento da frequência cardíaca é uma compensação para o crescimento do volume vascular. Pois, se o volume dos vasos sanguíneos aumentasse e nada mais acontecesse, a pressão sanguínea cairia tanto que não estaríamos em ação. A expansão dos vasos sanguíneos superficiais é vista como uma vermelhidão da pele. Artistas também descreveram isso.

Existe um risco na abertura?

Quando nadamos da sauna, o inchaço da superfície da pele diminui e a pressão arterial sobe rapidamente moderadamente. Uma pessoa saudável geralmente tem um bom aumento da pressão arterial neste momento. Então, se houver uma insuficiência cardíaca, a hipertensão pode ser perigosa e causar insuficiência cardíaca ou arritmias perigosas.

Pressão arterial diminui?

Dos estudos recentes, os mais interessantes são os extensos estudos de sauna e coração no sul do Japão em pacientes com insuficiência cardíaca. Na sauna, a resistência do fluxo sanguíneo do coração diminuía e o poder de bombeamento do coração melhorava, a pressão sanguínea diminuía e o tamanho do coração diminuía. Ser aliviado, ou o coração estava em melhor forma.

Posso usar medicamentos antes de usar sauna?

O banho simultâneo e o uso de medicamentos podem, teoricamente, causar problemas, pois o banho de sauna acelera a circulação e, por outro lado, a sudorese afeta o equilíbrio hídrico do corpo. Devido a esses fenômenos, a absorção de medicamentos, a distribuição em diferentes partes do corpo, o metabolismo e a excreção podem mudar na sauna e, assim, o efeito das drogas no corpo pode mudar. Há pouca pesquisa sobre os efeitos do banho em medicamentos, a maioria dos quais é feita em voluntários saudáveis.

blog001.jpg

A razão é obviamente que o banho é a exposição a curto prazo e as mudanças no corpo serão restauradas o mais tardar algumas horas após o término da sauna. Possíveis interações prejudiciais ocorrem apenas em circunstâncias especiais (por exemplo, medicamentos baseados na pele ou drogas que aceleram o sistema nervoso simpático).

Até o momento, não há dados de pesquisas sobre os possíveis efeitos adversos do uso de sauna em neurolépticos ou pessoas que usam antidepressivos. Essas drogas podem afetar a regulação do calor e do sistema nervoso autônomo. Teoricamente interessante seria também estudar o efeito do banho em medicamentos para a asma.

Mais informações:

https://www.mundoboaforma.com.br/15-surpreendentes-beneficios-da-sauna-para-saude-e-boa-forma/

Email: navianforhouse@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s