Dicas para não correr riscos na sauna

A sauna é um ambiente pequeno, fechado e aquecido que pode aumentar rapidamente a temperatura do corpo para cerca de 104 graus Fahrenheit, de acordo com a Harvard Health Publications. Esse aquecimento permite que a taxa metabólica e a pulsação aumentem, dá mais flexibilidade aos vasos sanguíneos e induz à sudorese extrema.

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Essas mudanças em seu corpo podem gerar sentimentos de paz interior, lucidez, rejuvenescimento e aumento da sensibilidade, mas a exposição ao calor extremo também pode ser perigosa. A melhor maneira de usar uma sauna é estar em sintonia com o seu corpo durante todo o processo.

Refresque-se antes de entrar em uma sauna. Tome cuidado extra se tiver exercitado ou se esteve envolvido em outras atividades que aumentem a temperatura do seu corpo. O Sistema de Saúde da Universidade do Alabama recomenda beber um pouco de água para reabastecer seus fluidos. Isso ajudará a evitar superaquecimento do seu corpo na sauna.

Evite álcool, refeições pesadas e drogas se você planeja entrar em uma sauna. Álcool, medicamentos e muita comida no estômago podem prejudicar a capacidade do corpo de se refrescar, o que pode levá-lo a superaquecer em uma sauna, de acordo com a Harvard Health Publications. Drogas como estimulantes, tranquilizantes e outros medicamentos prescritos podem alterar o metabolismo de seu corpo e causar problemas de saúde no calor.

Beba dois a quatro copos de água antes de entrar em uma sauna. As saunas fazem com que o corpo sue e, assim, perca água. Por isso, é vital que você fique hidratado. Se você não beber bastante água antes de entrar, pode ficar desidratado.

Comece a usar a sauna em pequenos pedaços de tempo. Saia da sauna se você sentir dor de cabeça ou começar a sentir náuseas, tonturas ou frio, mesmo que você esteja na sauna por apenas alguns minutos. Você pode aumentar sua tolerância com o tempo e passar mais minutos na sauna a cada visita.

No entanto, os adultos saudáveis ​​não devem passar mais de 15 minutos na sauna a qualquer momento, afirma Health Services, da Columbia. Se você tem mais de 65 anos, talvez seja necessário reduzir drasticamente esse tempo ou evitar as saunas.

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Refresque-se gradualmente. Você corre o risco de colocar o estresse no seu coração se você pular em água extremamente fria ou se você expuser seu corpo ao clima frio ao ar livre imediatamente depois de estar em uma sauna, alerta o Sistema de Saúde da Universidade do Alabama. Beber entre dois e quatro copos de água fria quando você sair da sauna, a fim de reabastecer seus fluidos.

Avisos

Converse com um médico antes de usar uma sauna se você tiver algum problema de saúde. As pessoas com doenças respiratórias ou problemas cardíacos e aqueles que têm doenças crônicas ou tomam certos medicamentos regularmente podem não estar seguros em uma sauna, de acordo com os Serviços de Saúde.

As mulheres grávidas devem limitar sua exposição a temperaturas extremas ou aumentar o risco de defeitos congênitos.

Para mais informações, acesse esse link:

https://www.fazfacil.com.br/manutencao/sauna-perigos/

Email: navianforhouse@hotmail.com

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