Pessoas com problemas respiratórios pode usar uma sauna?

A função pulmonar é vital para a saúde

Os pulmões saudáveis ​​são vitais para o desempenho do nosso corpo e nosso bem-estar geral. No entanto, nossos corpos estão expostos a uma variedade de irritantes de primeira e segunda mão que podem afetar o desempenho de nossos pulmões. Entre uma variedade de contribuintes do meio ambiente, a exposição a diferentes gases, produtos químicos, tabaco, partículas e outras coisas como essas podem causar estresse nos pulmões e aumentar o risco de diferentes tipos de câncer, de acordo com especialistas da Mayo Clinic.

images

Então, sentar em uma sauna ajuda a manter os pulmões saudáveis ​​ou até melhorá-los? Sabe-se que há uma variedade de benefícios para a saúde que a sauna regular oferece através de uma gama de estudos médicos feitos ao redor do mundo há anos. De fato, a transpiração por benefícios para a saúde remonta a cerca de 3.000 anos atrás, para os maias da América Central que usavam casas de suor, de acordo com um artigo da Harvard Health Publications.

O artigo continuou relatando que hoje existem mais de um milhão de saunas em uso apenas nos Estados Unidos. Além disso, a sauna finlandesa tem sido documentada como um tipo de método de fisioterapia para doenças respiratórias há mais de cem anos, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos.

Os efeitos físicos da sauna

Os efeitos de uma sauna quente sobre o seu corpo são semelhantes, não importa o quanto a sauna seja aquecida. Existe uma grande variedade de tipos e estilos de sauna para uso, incluindo aquecimento elétrico, queima de madeira, sauna a vapor e sauna de infravermelho distante. Nas saunas de infravermelhos, as lâmpadas especiais utilizam ondas de luz para aquecer o corpo de uma pessoa em vez de todo o espaço.

Saunas infravermelhas são uma das poucas mídias que fornecem calor infravermelho em um ambiente controlado.

O calor infravermelho é uma onda eletromagnética invisível com um comprimento de onda maior que o da luz visível que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo. Normalmente, em uma sauna tradicional, o ar circundante é aquecido até cerca de 185 graus, o que aquece seu corpo.

No entanto, nas saunas de infravermelhos a temperatura atinge apenas cerca de 140 graus. Raios infravermelhos penetram o seu corpo mais profundamente, o que faz com que seu corpo comece a suar a uma temperatura mais baixa do que a sauna tradicional.

sauna.jpg.pagespeed.ce.KQHIEtmu4F.jpg

Tratamento térmico seco para os pulmões

Seu corpo e seus pulmões experimentam efeitos profundos do calor seco e do ar dentro de uma sauna. Dois estudos, publicados pelo Jornal Internacional de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), enfocaram os efeitos de saunas de infravermelho em pacientes que sofrem de DPOC. No primeiro estudo, os resultados dos pacientes após receberem quatro semanas de repetidas sessões de sauna mostraram melhora na velocidade do ar que sai de seus pulmões, em comparação com o grupo que recebeu o tratamento médico usual.

Após as quatro semanas de tratamento com as sessões de sauna, os pacientes mostraram uma melhora no aumento do comprimento do exercício após a exposição à sauna, juntamente com a melhora na saturação de oxigênio durante os treinos. Além disso, os pacientes relataram diminuição das pressões arteriais pulmonares durante o exercício e melhoraram os escores globais dos sintomas.

Email: navianforhouse@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s