Como usar a sauna corretamente

Uma sauna pode ser um ótimo complemento para a sua casa, pois não só ajuda a relaxar, mas também oferece muitos benefícios para a saúde física. No entanto, é importante lembrar que você precisa usar adequadamente uma sauna se quiser aproveitar todos os benefícios e se manter seguro. No artigo de hoje, aprenda como usar corretamente uma sauna.

Nas últimas semanas, eu estava pesquisando sobre Sauna a Vapor, e me deparei com esse site: www.minhasauna.com.br

f87a34bdd28a96393d81de11ee453232.jpg

Esse site possui um ótimo conteúdo para pessoas que estão interessadas em adquirir uma sauna, pois nele você terá todas as suas dúvidas esclarecidas. No site minhasauna, possui vários artigos muito bem esclarecidos sobre o que uma sessão de sauna pode fazer para o seu organismo. Recomendo você acessar esse site.

Para aproveitar ao máximo sua sauna e permanecer seguro enquanto a usa, siga estas práticas recomendadas para o uso adequado da sauna:

Antes de entrar na sauna:

Antes mesmo de entrar na sauna, há etapas que você precisa seguir para se certificar de que está se preparando para o sucesso:

Hidrato

Quando você entra em uma sauna, precisa estar preparado para a transpiração. O calor extremo da sauna fará com que seu corpo suar excessivamente, isso é bom. Na verdade, o ponto da sauna como a transpiração excessiva é como as toxinas são expelidas do seu corpo.

A fim de evitar ficar desidratado, tome bastante água antes de entrar na sauna.

Vista-se apropriadamente

Normalmente, em uma sauna, as pessoas vão tirar a roupa e se sentar em uma toalha de algodão limpa. Se você não quer ficar totalmente nua na sauna, tudo bem; encobrir com uma toalha limpa é perfeitamente higiênico.

Mas é importante que você não use roupas apertadas ou roupas sujas que você usou durante o dia. Se estiver completamente vestida em uma sauna, toda a sujeira de suas roupas irá penetrar apenas em seu suor e, consequentemente, em seus poros, derrotando efetivamente a ponta da sauna de limpeza da pele.

Antes de entrar na sauna, você também quer remover os sapatos (até mesmo os sapatos de banho) e as joias. Também é uma boa ideia evitar aplicar cremes ou loções de antemão, pois, uma vez que você comece a transpirar, elas só se misturam com o suor e entopem os poros.

Dica-da-arquiteta-sauna.jpg

Leia as instruções

Embora as precauções de segurança para a maioria das saunas sejam geralmente universais, é importante ler as instruções antes de entrar em qualquer sauna nova, pois as instruções específicas podem variar.

Não fique muito tempo

Você pode se surpreender ao saber que não precisa ficar muito tempo na sauna para colher seus muitos benefícios para a saúde. Na verdade, ficar na sauna por longos períodos de tempo pode ser prejudicial; se for usada de forma errada, uma sauna pode fazer com que você fique superaquecido e desidratado. (Lembre-se, para ficar seguro, se você se sentir tonto, fraco ou enjoado, saia da sauna imediatamente.)

Na realidade, leva apenas cerca de 8 a 10 minutos para o seu corpo produzir suor suficiente para colher eficazmente os benefícios para a saúde. As melhores práticas recomendam que você não exceda 15 minutos na sauna. Se você gostaria de ficar na sauna por mais tempo, saia e faça uma pausa de 5 a 10 minutos para deixar seu corpo esfriar antes de voltar.

Certifique-se de que a temperatura está correta

Quando você está na sauna, não precisa apenas prestar atenção à duração da sua estadia, mas sim à temperatura da sauna.

Email: navianforhouse@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s